quarta-feira, 28 de maio de 2008

Rock Inglês e a terapia do Kaiser Chiefs



Post escrito no dia 25 de maio de 2008;



Já se tornou normal a frase “Essa banda é a salvação do Rock”. Toda semana um grupo de garotos ganha esse titulo, mas nem sempre o merecem. Não que eu esteja dizendo que bandas como Franz Ferdinand ou Arctic Monkeys, não tenham talento para ser a salvação do rock. O que eu quero dizer é: “Deus do céu, é só um movimento novo!” Não é surpresa para ninguém se a Inglaterra lançar vinte bandas em menos de um mês, que tenham o poder de comover multidões. Sei lá, acho que deve ser o clima ou algo do tipo, porque eu posso fazer uma lista, e não vai ser pequena, das bandas que mais famosas e vem da Inglaterra. A lista seria maior que a mesma feita, só que com bandas norte americanas. Não posso, ou não consigo explicar o que rola entre os Ingleses, só o que pude observar é que cada vez que se juntam mais de três garotos e seus instrumentos, a coisa da certo.


Eu sou aprova de quanto pode ser frustrante gostar desse estilo inglês de rock, pois, simplesmente, é impossível acompanhar as novidades, chego até a achar que os próprios ingleses não são capazes de acompanhar a demanda de bandas que eles produzem. Quando todos lá já estavam no Arct Monkeys, eu aqui, ainda estava no The Libertines. Deu para sacar a minha frustração? Cara, eu não tenho dinheiro para comprar todos os CDs que saem e nem quero baixar vinte CDs por mês, mal acabei de ouvir o segundo CD do Kaiser Chiefs.


Por falar Kaiser Chiefs... Tenho que lembrar que falar deles era a minha intenção principal... Então vamos lá crianças:


Meus finais de semana são assim: acordo, coloco o mp3 no ouvido e fico umas boas duas horas ouvindo música. Isso a, nem tomo banho ou escovo os dentes. Fico só morgando na cama. Comecei a fazer isso a pouco tempo depois que li num blog de uma pessoa que fazia o mesmo. Meu dia é mais animado, pode ter certeza. Eu estou com mais humor, estou mais disposto e estou sempre com um sorrisinho, mesmo que sínico, no canto da boca, bem diferente da cara de mal que eu costumo fazer nos finais de semana.


Geralmente eu não escolho o que vou ouvir, só coloco o fone no ouvido e deixo a música que estava tocando quando desliguei o mp3. Porém nesse ultimo final de semana resolvi ouvir alguma coisa do Kaiser Chiefs de tão animado que eu estava. Ouvi o primeiro CD todo, se bem me lembro o nome é Employment. Minha felicidade atingiu a velocidade número cinco do Créu. A droga do CD consegui me levantar, e ele nem é o CD mais animado que eu tenho aqui. Com certeza o destaque vai a música Na Na Na Na Naa, que é quarta música do CD e não estranhem esse titulo, porque esse é o “refrão” da música. Só de me lembrar, já bate maior animação. Aconselho a baixarem esse CD, porque é uma ótima terapia para o mal humor.



PS: Escrevi esse post ao som de Michele Adamson, mais precisamente o CD Strange Arrangements. Um colega de trabalho que me apresentou essa DJ. Esse colega sempre me dá carona e nós sempre ouvimos esse cd. Mas falo sobre essa DJ outro dia.


4 comentários:

DOOM disse...

caraaaca manéé..
rsrs nananananaa parece até musica do jota Quest
é fato. música = terapia
... o mustafa esteve aqui.

Jaque disse...

É muita coisa que surge o tempo todo mesmo. Sinceramente, eu tenho preguiça de fica na obrigação de baixar a sensação do momento, e é até coisa minha mesmo, essa de preferir não baixar trocentos cds de bandas diferentes, prefiro me acostumar bem com uma coisa, depois com outra...
Coinheço pouca coisa do Kaiser Chiefs...

Sucesso pro blog!

Anônimo disse...

Enfim, Kaiser Chiefs é uma banda boa, mas todo esse papo de serem a salvação do rock é balela.

Todo mundo sabe que a salvação do rock é o Wolfmother.

Até.

Desarranjo Sintético disse...

Acho que o seu outro blog acompanha mais ou menos a escala de formação de bandas inglesas, você escrev bastante! Gostei do tópico, para mim a banda é novidade mas certamente você fez ue me interessar. Na banda e na DJ também.

Abraço.